Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | O passado e o presente ainda existem?

Por: Júnior Chisté
14/11/2018 10:10

O que você ainda está esperando? Tem gente que planeja demais, faz círculos em torno de si mesmo e não sai do lugar!

Justamente nos dias em que estamos vivendo em que tudo é vivenciado em tempo real.

O mundo não suporta mais sujeitos sem tomada de decisões instantâneas, pessoas decisivas e dinâmicas.

Vivemos em um momento em que costumo chamar de "salto evolutivo". Quem ainda não se deu conta, estamos deixando para trás a "era da informação" e entrando para a "era da psicotecnologia", é o que tenho falado em meus treinamentos e em minhas palestras.

O que seria essa palavra inventada por você meu caro psicólogo, escritor e palestrante?

É um novo tempo, onde as pessoas estão preocupadas em aprimorar suas capacidades internas, em se autoconhecer, conhecer melhor a maior e mais fantástica ferramenta existente na terra: a mente humana!

Nosso planeta vive e cada vez mais se intensificará na mais constante evolução, são mudanças a todos os instantes nas áreas tecnológicas, científicas e as informações se multiplicando.

Por isso o título de minha coluna de hoje "o passado e o futuro não existem" e, quando falamos em estado desejado, queremos dizer que a vida só existe no tempo, a vida só é agora, apesar que os atrapalhados ansiosos insistem em permanecer no passado ou no futuro e por isso são tratados com antidepressivos e outras tantas drogas.

Leia o livro "O poder do agora", leiam uma, duas, três vezes. Façam e realizam viagens para dentro de si mesmos. Como? Meditem!

Viver o tempo presente é o maior aprendizado de que uma pessoa pode se ter na vida nos dias de hoje. Um aprendizado que promove cura e projeta a felicidade.

Se você meu caro leitor e leitora, desejava muito alguma coisa e acreditava que isso só aconteceria daqui a um ou dois anos, quando ganhasse na loteria, quando terminasse a pós-graduação...e passar a acreditar que isso pode acontecer hoje, você estará indo do zero ao topo.

E voltamos a velha e imponente frase, todas as tecnologias e inovações se rendem ao ser e caem sobre terra o ter.

Impressionante!

Seja hoje, você sabiamente terá amanhã, mas primeiro aprenda a SER!


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro